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 Lista de feitiços.

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Player : Pinho & Sizca

MensagemAssunto: Lista de feitiços.   Qua Maio 11, 2011 3:55 pm

BÁSICOS
Aqueles que você irá precisar constantemente. Liberados para qualquer bruxo.

    [Abaffiato] Faz com que o alvo ouça um zumbido, impossibilitando-o de ouvir conversas alheias.

    [Accio] Faz com que qualquer objeto convocado chegue às mãos daquele que o realizou. Funciona melhor se o bruxo souber aonde está o objeto.

    [Aguamenti] Utilizado para conjurar água.

    [Alohomora] Utilizado para abrir portas trancadas, embora também seja usado para janelas e nem sempre funcione com portas seladas por feitiços poderosos.

    [Anapneo] Utilizado para desobstruir as vias respiratórias.

    [Bombarda] Explode o objeto no qual se deseja.

    [Colloportus] Usado para lacrar/trancar portas e passagens.

    [Descendo] Faz com que algo caia, se abaixe ou afunde.

    [Erecto] Levanta e endireita o objeto alvo. Monta coisas - barracas, por exemplo.

    [Expulso] Lança uma pressão sobre o oponente, muitas vezes estilhaçando-o. Perfeito para quebrar vidros.

    [Feitiço de Ar Quente] Faz sair ar quente da ponta da varinha de quem o usar. Útil para calefação, secagem e desumidificação. Sem conjuração verbal.

    [Feitiço de Obliteração] Útil para apagar vestígios, como pegadas. Sem conjuração verbal.

    [Oriente-me (Feitiço dos Quatro Pontos)] Um feitiço simples, executado segurando a varinha deitada na palma da mão. Quando é dito o encantamento, a varinha aponta para o norte.

    [Geminio] Duplica o objeto alvo.

    [Incêndio] Usado para conjurar fogo.

    [Tergeo] Limpa sujeira.

    [Locomotor] Feitiço que faz com que objetos sejam carregados magicamente, sem esforços humanos. Movimenta levitando objetos. Geralmente a palavra "Locomotor" é seguida pelo objeto a ser transportado.

    [Lumus] Feitiço capaz de criar um pequeno foco de luz na ponta da varinha, podendo ser utilizada como uma lanterna, iluminando o lugar pelo qual se deseja passar.

    [Nox] Encantamento usado para apagar a luz produzida pelo feitiço Lumus.

    [Priori Incantatem] Faz com que a varinha atingida pelo feitiço mostre uma sombra do último feitiço realizado.

    [Protego] Usado para repelir o feitiço lançado contra o próprio atacante.

    [Quietus] Feitiço usado apontando-se para a garganta, fazendo a voz do bruxo voltar ao normal depois da utilização do feitiço Sonorus.

    [Reducio] Reduz o tamanho do alvo, para deixá-lo em seu tamanho natural.

    [Reductor] Feitiço usado para reduzir o tamanho de objetos sólidos a pó.

    [Reparo] Usado para reparar e reconstruir qualquer objeto não mágico – e alguns mágicos - que tenha sido quebrado.

    [Sonorus] Feitiço para aumentar o volume da voz.

    [Specialis Revelio] Identifica os ingredientes de uma poção ou os encantamentos de um objeto.

    [Wingardium Leviosa] Faz objetos levitarem. Feitiço bem simples ensinado no primeiro ano, é mais fácil de fazer quanto mais leve for o objeto.

QUARTO ANO


    [Aparecium] Faz com que tinta invisível torne-se visível.

    [Avis] Conjura uma revoada de pequenos pássaros.

    [Azaração das Pernas Bambas] Faz as pernas do atingido bambearem consideravelmente. Não-Verbal.

    [Defodio] Escava buracos ou paredes com o intuito de abrir espaço entre o bruxo e o alvo.

    [Expelliarmus] Serve para tirar/desarmar a varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares.

    [Flagrate] Cria um desenho à fogo no ar com o auxílio da varinha. A duração é limitada.

    [Feitiço de Extinção] Usado para apagar chamas. Sem conjuração verbal.

    [Finite Incantatem/Finite] Feitiço que encerra os feitiços anteriormente proferidos.

    [Furunculus] É um feitiço que faz brotar furúnculos na pessoa atingida.

    [Impervius] Torna algo à prova d'água.

    [Petrificus Totalus] Esse feitiço faz com que os braços e pernas da vítima se juntem ao corpo e a pessoa fica rígida como pedra, impossibilitada de mexer um só músculo, apesar de completamente consciente.

    [Proteu] Feitiço complexo que faz algo mudar de forma.

    [Relaxo] Dispara faíscas. Debaixo da água, cria um jato de água quente.

    [Rictusempra] Feitiço de luz prateada que faz o bruxo atingido rir sem parar.

    [Riddikulus] Serve para se derrotar bichos-papões. Ao se deparar com uma criatura do tipo, esta deve se transformar em algo que assuste o bruxo que está enfrentando. É então que o bruxo deve dizer o encantamento e pensar em algo engraçado, no qual o bicho-papão deverá ser logo transformado. A risada, juntamente com o feitiço, derrotará o bicho.

    [Serpensortia] Através desse feitiço o bruxo conjura uma cobra que poderá atacar o oponente. É importante saber que o conjurador do feitiço não tem controle sobre a cobra a não ser que ele seja ofidioglota, mas como a cobra é lançada para frente, é mais provável que ela ataque o oponente.

    [Silencio] Feitiço usado para que os animais não façam sons.

    [Vipera Evanesca] Feitiço usado para desaparecer com a cobra conjurada através do feitiço Serpensortia.

QUINTO ANO


    [Azaração Ferreteante] Causa uma dor ardente na vítima, como uma queimadura. Azaração que é produzida sem qualquer intenção do lançador, apenas por raiva.

    [Bombarda Maxima] É um feitiço de versão mais forte e intensa da Bombarda.

    [Cabeça de Bolha] Protege a cabeça de quem o profere, com uma bolha na cabeça.

    [Confringo] Causa uma explosão no oponente. Também conhecido como Feitiço Detonador ou Maldição de Explosão.

    [Confundo] Faz o oponente se confundir/iludir, acreditar em outra coisa, mudando seu comportamento habitual.

    [Conjunctivitus] Feitiço que irrita o olho da pessoa atingida, impedindo-a de enxergar.

    [Deflexão de Feitiços] Forma de magia que gera uma autodefesa contra feitiços. É produzida sem qualquer intenção do lançador, raramente.

    [Deprimo] Direciona uma explosão no oponente.

    [Diffindo] Feitiço usado para cortar coisas.

    [Engorgio (Feitiço de Ingurgitamento)] Usado para aumentar o tamanho de algum animal ou pessoa.

    [Estupefaça] Feitiço capaz de deixar o alvo inconsciente ou simplesmente empurrá-lo. Quando lançado, sai um raio vermelho da varinha.

    [Feitiço de Colocação] Usado para doma e domesticação. Sem conjuração verbal.

    [Feitiço para Congelar Chamas] Muda as propriedades do fogo de forma que o calor vire nada mais que uma cocegazinha suave e prazerosa. Sem conjuração verbal.

    [Fogo Gubraiciano] Também conhecido como Fogo Perpétuo, é um feitiço para fazer objetos queimarem para sempre. Não-verbal.

    [Impedimenta] Retarda ou pára algo em movimento. Azaração que retarda momentaneamente (cerca de um ou dois minutos) o oponente.

    [Levicorpus] Levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo.

    [Liberacorpus] Contra feitiço do Levicorpus.

    [Lumus Maxima] Gera uma luz maior e mais brilhante que a do Lumus.

    [Mobilicorpus] Feitiço para fazer um corpo levitar.

    [Oppugno] O feitiço Oppugno, basicamente, direciona um objeto ou indivíduo para atacar a vítima. Muito útil em pequenos animais.

    [Protego Horribilis] É provável que seja uma variante do feitiço Protego, só que mais avançada, podendo gerar uma pequena proteção em área.

    [Enervate] Contra-feitiço do estupefaça, traz a pessoa à realidade se estiver desacordada.

SEXTO ANO

    [Azaração de Ofuscamento] A Azaração de Ofuscamento é um feitiço que presumivelmente impede a visão normal dos objetos encantados. Sem conjuração verbal.

    [Episkey] Cura; repara os danos pequenos causados por algo em alguém.

    [Evanesco] É usado para fazer algum objeto desaparecer completamente.

    [Expecto Patronum] Ser de luz que protege o bruxo de Dementadores e Mortalhas-Vivas. É branco-prateado e sua forma varia de acordo com cada bruxo. O bruxo tem de estar pensando numa lembrança muito feliz para conseguir executá-lo. Sendo assim, o Patrono é uma reprodução da felicidade dessa felicidade. É um feitiço muito complexo e difícil, alguns bruxos só conseguem produzir um filete prateado em forma de escudo, que logo se apaga. A forma animal de um patrono não determina sua força. Podem ser usados como meio de comunicação também.

    [Feitiço Amortecedor] Usado em pessoas como efeito de amortecimento de quedas.

    [Feitiço da Desilusão] Usado para esconder a verdadeira natureza mágica de alguma coisa. Sem conjuração verbal.

    [Feitiço Desilusório] Esse feitiço não chega a criar invisibilidade, mas transforma a pessoa ou criatura em um camaleão, imitando o fundo. Sem conjuração verbal.

    [Feitiço da Imperturbabilidade] Geralmente lançado em portas, evitando que curiosos ponham as orelhas na madeira para ouvir o que estão dizendo dentro do lugar. Para descobrir se alguma porta foi "Imperturbada", é necessário atirar alguma coisa contra ela, se a coisa não bate é porque ela, de fato, foi alvo desse feitiço. Sem conjuração verbal.

    [Feitiço da Língua Presa] Produz uma sensação desagradável ao enrolar a língua do oponente, para impedi-lo de falar sobre algum assunto específico. O efeito surge imediatamente depois de uma espécie de jato de ar frio ser lançado. Sem conjuração verbal.

    [Flechas/Arrows] Atira flechas pela varinha.

    [Incarcerous] Feitiço em que cordas são conjuradas e se amarram à pessoa atingida, prendendo a vítima.

    [Lumus Solem] Gera uma explosão brilhante de luz, tão luminosa quanto o sol. Cega temporariamente quem é exposto a sua luz.

    [Protego Totalum] Protego Totalum é o encantamento para o feitiço defensivo de proteção de pequenas áreas. Forma uma "bolha" protetora em torno do alvo lançado, devendo ser renovada periodicamente.

    [Tortura Transmogrifiana] Tortura pequenos e médios animais transfigurando-os até a morte.

SÉTIMO ANO


    [Aparatação/Desaparatação] Aparatar nada mais é do que a capacidade de desaparecer em um lugar e aparacecer em outro quase que instantaneamente, sempre acompanhado de um CRACK. Causador de sensações desagradáveis, como falta de ar, puxão pelo umbigo, entre outros. Quando uma pessoa entra em algum lugar, diz-se que ela aparatou. Por sua vez, se ela sai de um lugar, diz-se que desaparatou. Se feita incorretamente pode causar o estrunchamento, que é quando uma parte do corpo da pessoa que tentou aparatar fica "separada" da outra parte, não podendo, assim, nem terminar o processo, nem revertê-lo.

    [Aresto Momentum] É um feitiço utilizado para deixar a pessoa presa em um local por alguns segundos. Paralisador do tempo.

    [Braquium Remendo] É um feitiço utilizado para consertar ossos quebrados - se usado corretamente.

    [Cave Inimicum] Feitiço de proteção de área. É muito usado contra possíveis invasões de inimigos em uma determinada área. Aparenta ser um feitiço de nível avançado, pois pode deixar o local quase que impenetrável.

    [Estupore] Feitiço que mantém o alvo inconsciente. Parecido com o “estupefaça”, porém um pouco mais forte, útil contra dragões.

    [Feitiço de Reversão] Força um Animago, no estado de transformação animal, a voltar a forma humana. O efeito do feitiço é seguido por lampejos branco-azulados e depois a imediata reversão.

    [Feitiço Homorfo] Bom feitiço contra lobisomens, força-os a voltar à forma humana.

    [Feitiço Indetectável de Extensão] Amplifica as dimensões internas do objeto alvo sem afetar o lado externo.

    [Feitiço Paralisante] Feitiço usado no meio trouxa. Paralisando-os.

    [Fogomaldito] O fogomaldito é resultado de um feitiço avançado, que gera labaredas de fogo de tamanho anormal. Ao mais leve toque, o fogomaldito transforma tudo em fuligem. Ele age como se estivesse vivo, consciente, muito decidido de seu objetivo. Esse fogo também muda de forma, virando serpentes flamejantes, quimeras e dragões.

    [Homenum Revelio] Feitiço para revelar presença humana em uma determinada área. As Capas da Invisibilidade, ao longo do tempo, costumam perder seu poder, e podem ser anuladas por Feitiços de Revelação.

    [Obliviate] Altera a memória do alvo. E se lançado por um bruxo mais experiente pode também apagá-la completamente, se for a intenção.

    [Portus] Encantamento para transformar algum objeto em uma Chave de Portal.

    [Repello Muggletum] Utilizado para manter todos do mundo trouxa longe de qualquer tipo de lugar, objeto mágico ou criatura.

    [Sectumsempra] Ao se pronunciar o feitiço, aparecem vários cortes ao longo de todo o corpo do adversário, que começa a sangrar muito. O contra-feitiço é um encantamento muito longo e com aparência de ser cantado. Se o contra-feitiço for executado rapidamente, pode impedir que a vítima fique com cicatrizes.


ANO CONCLUÍDO
Somente adultos têm aptidão e/ou permissão para realizar estes feitiços.


    [Ato Contratual Mágico] Este feitiço ou feitiços selam um contrato mágico inquebrável. Como no cálice de fogo. Quem o faz deve ir até o fim, ou morrerá.

    [Feitiço Anti-Aparatação/Desaparatação] Feitiço usado para o bruxo não aparatar/desaparatar naquele lugar ou dentro daquele perímetro estipulado.

    [Feitiço da Invisibilidade] Usado para fazer uma pessoa ou coisa invisível por um tempo determinado pela capacidade do bruxo.

    [Feitiço de Lacre] Promove um forte celamento no ambiente desejado. Feitiço avançado, podendo ser quebrado apenas por bruxos poderosos.

    [Feitiço Fidelius] Feitiço extremamente complexo, que implica esconder algum segredo. O segredo fica no íntimo da pessoa, sendo impossível de retirar o segredo da mesma.

    [Feitiço Miadura] Provoca um alerta quando alguém sem autorização entra em uma determinada área, enquanto o efeito deste feitiço estiver ativo.

    [Linha etária] Cria uma fina linha dourada que bloqueia a passagem de acordo com a idade estipulada pelo seu criador, tanto para jovens como para adultos.

    [Salvio Hexia] Feitiço de proteção de área. Anti-detecção.

    [Voto Perpétuo] Faz uma espécie de ligação entre os envolvidos, para que uma determinada promessa seja cumprida. Para realizar esse feitiço precisa-se de um avalista (pessoa que serve de "testemunha" e ao mesmo tempo trata de realizar o feitiço em si), da pessoa que propõe o voto e da que se dispõe para realizá-lo. Uma vez feito o voto, se a pessoa que prometeu cumpri-lo não o fizer, será morta.


TREVAS
Aqueles que podem te levar à Azkaban.


    [Animus Corpus] Utilizado para a magia de Inferi.

    [Maldição Cruciatus (Crucio)] Imperdoavel de tortura. Causa uma dor tão intensa que a vítima tem a sensação de ter os ossos esmigalhados.

    [Maldição da Morte (Avada Kedavra)] Imperdoavel de aniquilação. Quando usada, emite um feixe de luz verde que mata a vítima instantaneamente. Ela não causa qualquer dano mental ou físico que não seja a morte imediata do indivíduo atingido e não pode ser identificada por meios não-mágicos. Não existe contra-feitiço para esta maldição. Comumente usada pelos seguidores das trevas quando precisam acabar com algum inimigo imediatamente; geralmente, preferem torturar suas vítimas antes de fazê-lo.

    [Maldição de Dolohov] Caracterizado por um risco de chamas rochas que deixa a vítima imóvel. É uma variação do Sectumsempra, porém, causa danos internos e não externos.

    [Maldição Imperius (Imperio)] Imperdoavel de controle mental. O indivíduo perde a noção de certo ou errado e até mesmo sua vontade própria. Ele passa a agir basicamente de acordo com as ordens dadas pelo autor da maldição. A maldição só pode ser percebida pela mudança de comportamento da vítima, não deixa marcas ou resquícios físicos. Não tem contra-feitiço, mas o bruxo-alvo pode tentar resistir à ordem do executor.

    [Morstrang] Feitiço que conjura a marca negra do Lorde Lestrange no céu.
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